Download – Programas MCDI de Monitoramento de Alarmes

SECURITHOR - WINSAMMSAMM 10SAMM 8



PROGRAMA WinSAMM

Sistema Automático Multi Monitoramento para ambiente Windows Xp / 2000 / 2003

O pacote de dados winsamm_installer.exe foi renomeado para a extensão “.eee” para evitar ataques de vírus ou o bloqueio pelos anti-vírus no tráfego pela Internet. Esse pacote serve para Instalar um programa WinSAMM Demonstração, para Atualizar um programa WinSAMM já instalado, para atualizar um programa SAMM versão 8.1.38 ou mais recente, e para atualizar um programa SAMM 10.3.xx. Antes de utilizar os pacotes do WinSamm abaixo, por favor leia as Informações Importantes, no final dessa página, clicando <aquí> . Obrigado.

WINSAMM - Versões compatíveis

Descrição

PACOTE

Bytes

Instruções

MANUAIS

Compêndio de instruções sobre o WinSAMM

wsgu_v14.pdf

4,7M

Baixar o pacote e abrí-lo com o Foxit Reader ou o Adobe Reader

Deve-se ler o manual do SAMM 10 e seus anexos que estão no pacote gusamm10.zip dessa coluna da tabela abaixo.

WINSAMM Instalação e atualização

Versão 1.2.17a

winsamm_installer.eee

8M

WinSamm.txt

Inglês: ws_english.pdf

Espanhol: ws_espanol.pdf

WSRECEIVER atualização

Versão 1.2.10b

wsr1210b.zip

608K

wsr1210b.txt

Instruções do Wsreceiver

Programa de recepção de eventos para WinSamm versão 1.2.11b ou mais recente.

wsrecv.txt

BkRestore.exe

Versão 1.0.b

bkr10b.zip

1,21M

bkr10b.txt

Programa de recuperação dos dados do “backup” para uso com o WinSamm 1.2.11 ou mais rcente.

FAQ do WinSamm

WinSamm FAQ

106K

Baixar o pacote e ler com o FoxitReader ou o Adobe reader

Perguntas + frequentes




PROGRAMA S.A.M.M. - Sistema Automático Multi Monitoramento para plataforma DOS ou Windows 9x

Programa de gerenciamento de sistema de Monitoramento de Alarmes para ambiente DOS ou Windows 9x. Os pacotes de instalação abaixo servem para atualizar um programa já instalado, ou para instalar o modelo Demonstração do programa SAMM. O modelo Demonstração do SAMM é totalmente operacional, não tendo limitações de tempo de uso, mas o programa é limitado a um cadastro de 75 contas de clientes monitorados em seu cadastro de clientes.

IMPORTANTE: os programas SAMM 8, SAMM 10 e WinSAMM e seus manuais permanecem disponíveis aquí para permitir a manutenção dos programas em uso e manter disponíveis sua documentação, mas esses programas não estão mais sendo comercializados desde 2010.

ATENÇÃO! IMPORTANTE!

Os programas S.A.M.M. versões 10.x.xx e 8.1.94 abaixo foram DESCONTINUADOS pela MCDI Security Products Inc., do Canadá no lançamento do programa WinSAMM em 2005. Eles não serão mais atualizados!

A MCDI Security Products Inc. interrompeu o suporte técnico aos programas SAMM no ano 2010.

A MCDI Inc., está aplicando todo seu esforço no desenvolvimento e suporte técnico do SECURITHOR, o novíssimo programa para Windows XP ou Windows 7.

A MCDI do Brasil permanecerá prestando suporte técnico na utilização desses programas até quando possível, mas a MCDI Security Products Inc., detentora de seu “Copyright”, não prestará mais serviços de suporte para esses programas, exceto para as empresas usuárias que possuem contratos anuais de suporte técnico em vigência.

IMPORTANTE: A MCDI SECURITY PRODUCTS INC. NÃO ESTÁ MAIS PRESTANDO SERVIÇOS DE SUPORTE TÉCNICO AOS PROGRAMAS S.A.M.M. E WINSAMM.


S.A.M.M. versão 10

Descrição

PACOTE

Bytes

Instruções

MANUAIS

S.A.M.M.

instalação e atualização

ver: 10.3.124a

instsamm.eee

975K

s10info.zip

Português: gusamm10.zip

Inglês: SammXeng.pdf

Espanhol: SammXesp.pdf

** NOVO **

Guia do Usuário e Anexos revisão 1.2

em PORTUGUÊS

gusamm10.zip

1,1M

gusamm10.txt

No pacote estão os arquivos:

ManualX14.pdf = manual

e

AnexoX14.pdf = anexos

S10BAK versão 4.3

para MS-DOS 6.22 e Windows 9X

s10bak43.eee

483K

s10bak43.txt

s10b_ler.txt

Programas de cópia dos dados do SAMM 10 – As instruções estão nos textos ao lado e também nos incluídos no pacote. - Não usar no Windows XP.

S10BAK versão 7.0

para Windows XP

s10bak70.eee

1,33K

s10bak70.txt

Programas de cópia dos dados do SAMM 10 – As instruções de instalação estão no texto ao lado. As instruções de uso estão no texto Como usar o s10bak70.

WSRECEIVER

Versão 1.2.10b

wsr1210b.zip

608K

wsr1210b.txt

wsrecv.txt

Instruções do Wsreceiver

Programa de recepção de eventos para Samm versão 10.3.01 ou mais recente.

Textos explicativos

textos10.zip

76,9K

Expandir o pacote para um diretório vazio.

Execute o programa LER.exe desse diretório para ler os arquivos.

FAQ do SAMM

SAMM FAQ

71K

 

Perguntas + frequentes

 

S.A.M.M. versão 8

Descrição

PACOTE

Bytes

Instruções

MANUAIS

S.A.M.M. ver: 8.1.94

instalação e atualização

samm8194.eee

583K

MSG_S8.TXT

Português: Guia do Usuário

Português: Anexos

FAXSAMM ver. 1.0.1

fs101.eee

171K

fs101.txt

Programa utilitário do SAMM versões 8.1.61 a 8.1.94 para emitir relatórios de eventos em arquivos texto.

SAMMBAK 1.2.2

instalação

sbkv122.eee

189K

sbkv122.htm

Programas de cópia dos dados do SAMM 8 - Comandos.rtf

Notas sobre a geração de relatórios de eventos em arquivos texto

O procedimento a utilizar vai depender da versão do programa SAMM em uso, conforme segue:

  1. Usando-se os programas SAMM de versões 8.1.61 até 8.1.94 – para essas versões, é possível emitirem-se relatórios de eventos recebidos em arquivos texto utilizando-se o programa utilitário FAXSAMM.EXE versão 1.0.1 disponível para 'download' acima. Fecha-se o programa SAMM e executa-se o FAXSAMM, sempre a partir do diretório \SAMM.DTA onde o programa SAMM foi instalado. Os arquivos texto são gerados no diretório \SAMM.DTA onde o programa SAMM 8.1.xx está instalado. As instruções necessárias estão nos arquivos texto que se encontram no pacote fs101.eee. Para enviar os relatórios gerados por Fax ou E-mail, é aconselhável coipá-los para um disquete e transferí-los para um outro computador conectado à internet ou com um Fax-Modem para envio aos usuários;

  2. Usando-se os programas SAMM 10.3.xx – essas versões do programa SAMM imprimem os relatórios de eventos em arquivos texto se a impressora “Para relatórios” for configurada como a de número '0' (Zero), acessando-se, a partir do Menu principal do programa SAMM as opções F8 – INFORMACOES GERAIS | 1 – Informacoes de Monitoramento de Alarmes e ajustando-se a impressora na linha da tela que diz:

IMPRESSORA : P/RELATORIOS (0 - 1 - 2 - 3) 0=ARQUIVOS .TXT : 0

É importante observar que apenas os Relatórios de Eventos do SAMM 10 são gerados em arquivos texto definindo-se uma impressora zero para eles. Se as impressoras para Cobrança, Solicitações de Manutenção ou Monitoramento de Alarmes forem definidas como Zero, esses relatórios apenas deixarão de serem impressos. Caso seja necessário imprimir outros tipos de relatórios em arquivos texto, pode-se utilizar um programa de Redirecionamento de Impressora para Texto do DOS para obtê-los, se o programa SAMM está sendo utilizado no “prompt do DOS” sem Windows. Há utilitários de redirecionamento de impressora para arquivos texto no Windows, também.

  1. Com o WinSamm: esse programa sempre cria os relatórios em arquivos formato RTF (Rich Text Format) que são mostrados no vídeo após serem gerados, e que podem ser salvos no disco, impressos ou enviados por E-Mail clicando-se com o botão direito do mouse sobre o texto e escolhendo-se a opção desejada.

Em qualquer caso, 1, 2 ou 3, é interessante criar um Grupo de Clientes diferente para os que desejam relatórios impressos, por Fax ou por E-mail, assim pode-se gerar cada conjunto de uma vez, separadamente, mesmo que sejam em arquivos texto.

INFORMAÇÕES IMPORTANTES

O programa WinSAMM está congelado pela MCDI canadense e foi DESCONTINUADO.

O WinSAMM não está mais sendo comercializado desde janeiro de 2010.

O serviço de suporte técnico pela MCDI Security Products Inc. para o WinSAMM foi terminado, exceto pela manutenção dos programas em uso cujos usuários mantém um contrato anual de suporte técnico em vigência. Não serão mais feitas atualizações do WinSAMM no futuro, pois ele foi substituído pelo novo programa, o SECURITHOR.

Todos os esforços de desenvolvimento e de suporte técnico da MCDI Security Products Inc. estão voltados para o SECURITHOR, que está sendo comercializado atualmente pela empresa. Obtenha uma cópia de demonstração, já em português do Brasil, preenchendo um pequeno formulário de registro. Clique <aqui> para ir para a nossa página sobre o Securithor, ou acesse a página da MCDI canadense sobre o Securithor pelo link http://www.securithor.com

Utilização dos dados do SAMM ou WinSAMM no SECURITHOR

A maioria das informações de cadastro dos clientes monitorados existentes nos programas SAMM 10 e WinSAMM podem ser transferidos para os bancos de dados do SECURITHOR. A transferência de cem por cento dos dados não é garantida, no entanto. Informações inconsistentes e/ou erros nos bancos de dados existentes podem impedir ou prejudicar a transferência dos mesmos para os bancos de dados SQL do Securithor. O serviço de suporte na transferência dos dados dos programas anteriores da MCDI para o SECURITHOR não é gratuíto. Os dados só podem ser transferidos do WinSAMM para o Securithor. Para transferir os dados dos programas SAMM para o Securithor é preciso antes atulizá-los para o WinSAMM utilizando-se uma licença temporária de uso do mesmo.

Os pacotes do WINSAMM acima servem para:

a) instalar o programa WinSamm modelo Demonstração;

b) atualizar um programa WinSamm de versão anterior, ou

c) atualizar um programa SAMM de versões 8.1.32, 10.3.xx ou mais recentes.

O programa WinSamm modelo Demonstração não tem limite de contas de clientes em seu cadastro de clientes, é MONO-USUÁRIO, e pode ser utilizado pelo prazo de Dois Meses. Após esse período, será necessário adquirir uma Licença de Uso para o programa.

Ao atualizar-se um programa SAMM versões 8.1.32 a 8.1.94 para o WinSamm, os dados do programa SAMM são copiados para os arquivos do WinSamm que se localizarão em um diretório chamado \SAMM do disco onde o programa SAMM está instalado. Os dados originais do programa SAMM 8 não são alterados. Os arquivos de dados gerados no diretório \SAMM pela atualização do SAMM 8 podem ser utilizados também pelo SAMM 10 que é instalado nesse mesmo diretório pela instalação do WinSamm. Basta executar o programa SAMM.EXE a partir desse novo diretorio \SAMM.

Importante: a atualização do SAMM 8 para o SAMM 10 ou o WinSamm necessitará de uma nova liberação do programa pela MCDI Inc., do Canadá, que fornecerá também um novo número de série para o SAMM 10 e/ou o WinSamm, sem o qual não haverá acesso completo aos menus dos novos programas.

Ao atualizar-se um programa SAMM 10.3.xx para o WinSamm, os dados do SAMM 10 não serão alterados e poderão ser utilizados pelo WinSamm. Os dois programas, SAMM.EXE e WINSAMM.EXE serão instalados no mesmo diretório \SAMM onde já estava instalado o SAMM 10. Os dois programas usam os mesmos arquivos de dados, e podem ser utilizados alternativamente.


Email:suporte@mcdidobrasil.com.br

Ir para a tabela de download do WinSamm

Ir para a tabela de download do SAMM 10

Retornar