RECEPTORES

A MCDI Security Products Inc. de Montreal, Canadá, produz receptores de códigos de alarme desde 1990, tendo desenvolvido já diversos modelos, todos para duas linhas telefônicas, exceto o novíssimo Decrypta 6 que é para seis linhas telefônicas. Nessa página estão as principais características dos receptores atualmente fornecidos pela MCDI. Se as informações não forem suficientes, por favor entre em contato com a MCDI do Brasil por E-mail clicando <aqui> ou contate-nos acessando a página <empresa>.

Todos os receptores da MCDI são fabricados para receberem códigos de alarme em diversos protocolos de comunicação, automaticamente. Isso os torna aptos a receberem códigos de alarme enviados pela maioria das centrais de alarme do mercado internacional, e qualquer central de alarmes que pode ser programada para utilizar um dos protocolos que o receptor entende poderá enviá-los para ele. Os mais comuns são 3x1, 3x2, 4x1, 4x2 por pulsos, como os usados por centrais de alarme mais antigas, 4x2 por tons DTMF como o Ademco Express, em outros formatos de tons DTMF como o protocolo Contact ID da Ademco ou o Point ID da Napco, o protocolo SIA das centrais de alarme mais modernas e protocolos por sinais de MODEM como CFSK, BFSK e VSFK. Nas características dos receptores sempre constam os protocolos de comunicação para os quais ele já está programado a operar.

Os receptores da MCDI são projetados para serem utilizados com os mais diversos programas de monitoramento de alarmes. Todos os receptores da MCDI podem ser configurados para se comunicarem com o programa de monitoramento simulando o protocolo de comunicação de um receptor Sur-Gard® ou de um receptor Ademco 685®.



Exprecium - Receptor de duas linhas

O receptor Exprecium tem a forma de uma placa de interface para computador PC compatível. Utiliza um conector PCI da placa mãe do PC para ser instalada, e precisa apenas que a placa mãe do computador tenha um 'BIOS' “Plug-and-Play” para operar.

Suas principais características são:

CLIQUE AQUÍ para baixar a brochura das características técnicas do receptor Exprecium (arquivo PDF).

Retorna




Exprecium 2 - Receptor de DUAS linhas

O receptor Exprecium 2 tem a forma de uma placa de interface para computador PC compatível. Utiliza um conector PCI da placa mãe do PC para ser instalada, e precisa apenas que a placa mãe do computador tenha um 'BIOS' “Plug-and-Play” e um “Windows” instalado para operar.

Possui todas as características do receptor Exprecium acima, e ainda as abaixo:

CLIQUE AQUI para baixar a brochura com as características técnicas do receptor Exprecium 2 (PDF).

Retorna



Receptor de DUAS linhas externo

O receptor EXSA é montado em uma caixa metálica reforçada com uma cobertura de acrílico, e comunica-se com o computador de monitoramento por meio de uma interface USB ou serial.

O receptor EXSA possui uma caixa externa metálica com um revestimento de acrílico, e um suporte removível, mostrado em sua posição elevada na figura ao lado, de maneira a elevar a frente da caixa para uso do receptor colocado sobre uma mesa.

O suporte pode ser removido, ou colocado de modo que a caixa fique horizontal sobre uma superfície, e outro receptor EXSA pode ser empilhado sobre o outro dessa forma. Removendo-se a caixa externa de acrílico e os pés do receptor EXSA, pode-se encaixá-lo no local do CD-ROM de um computador PC.

O receptor EXSA possui todas as características dos receptores Exprecium-2 e ainda as seguintes:

Decrypta 3 – Receptor de DUAS linhas externo

O DECRYPTA 3 da MCDI é um receptor para duas linhas telefônicas, com mostrador alfa-numérico de cristal líquido e quatro LEDs em sua parte frontal. Possui uma caixa metálica resistente, de alumínio anodizado, coberta por uma capa de acrílico removível. Possui pés e suporte frontal removíveis. Os receptores DECRYPTA 3 podem ser usados sobre uma mesa como na figura ao lado; podem ser empilhados ajustando-se o suporte frontal para se encaixar no receptor, e podem ser instalados, também, no lugar do CD-ROM de um gabinete de computador PC compatível, como se pode ver clicando-se <aqui>.

O D3 possui todas as características do EXSA e mais o mostrador digital alfanumérico e botões no painel frontal que permitem sua configuração (em Português do Brasil e outras línguas) mesmo sem que o receptor esteja ligado a um computador. Os eventos recebidos são mostrados no visor e podem ser examinados pressionando-se as setas do painel.

Possui uma saída paralela para impressora, uma saída serial RS-232 e uma saída USB para conexão ao computador e a um segundo dispositivo qualquer. Pode ser alimentado por uma fonte AC/DC de 110 - 220VA/C/12 Volt DC (incluída) ou por uma bateria externa de 12 Volt DC.

Protocolos de comunicação: atende a centrais de alarme enviando dados por pulsos em formatos 4x1, 3x1, 3x2 e 4x2, por tons DTMF em formatos 4x2, Contact ID, Point ID e SIA, e também recebe dados por protocolos tipo MODEM.

O D3 pode ser configurado para comunicar-se com o computador de monitoramento nos protocolos MCDI, Sur-Gard SLR ou MLR2 e Ademco 685, podendo, desse modo, comunicar-se com a maioria dos programas de monitoramento de alarmes do mercado internacional.

CLIQUE AQUI para ver ou fazer o “download” de uma brochura PDF com as principais características do receptor DECRYPTA 3.




Decrypta 6 - Receptor de SEIS linhas para Rack


O receptor DECRYPTA 6 da MCDI Security Products Inc., é o mais avançado receptor da atualidade, É o único receptor da MCDI que já vem apto a receber dados por seis linhas telefônicas . É montado em uma caixa especial para uso em “racks” Podem ser empilhados e possuem acesso pela frente em caso de manutenção.

Possui um computador interno que controla e recebe dados de três receptores independentes de duas linhas cada um, já instalados dentro da mesma caixa.

O Decrypta 6 pode também enviar os dados recebidos por TCP/IP via Internet ou rede local para o programa SECURITHOR de monitoramento de alarmes da MCDI.

O receptor D6 pode ser configurado remotamente via Internet e também pode enviar mensagens por E-mail informando suas condições de operação ou relatórios de erros ocorridos. Pode comunicar-se com um computador de monitoramento também via porta serial ou USB.

O Decrypta 6 é fornecido com uma fonte AC/DC e pode ser alimentado também por uma bateria externa de 12 Volt DC (precisa de carregador externo).

CLIQUE AQUÍ para ver a brochura das características técnicas do receptor Decrypta 6 (HTML).



Retorna